quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Conto de Natal

"Conto de Natal"


“Foi um dia à noite ao chegar a casa, que dei comigo a recordar quando os meus pais eram vivos, e na alegria daquelas noites inesquecíveis em que se juntava a família para celebrarmos o Natal.
Desde que me lembro, sempre me fascinou essa época, a excitação de abrir os presentes, as gargalhadas perdidas na noite e o sabor que ainda hoje sinto dos pastéis que a minha mãe fazia.
Desde esses tempos, que para mim esse dia perdeu o significado, sendo algo de absolutamente banal.
Todas essas recordações pertencem já ao passado e preparava-me para passar mais um Natal sozinho quando fui para o meu quarto e liguei o computador.
Devo confessar que para mim, o computador tem sido algo que substitui um verdadeiro amigo e o meu relacionamento com o mundo exterior.
Passo dias e noites inteiras jogando, sendo isto tudo um refúgio e algo que vinha substituindo a realidade.
Lá fora as ruas estavam desertas e a neve amontoava-se nos passeios. Começava a cair um nevoeiro que pouco a pouco tudo encobria.
Observava ao longe as árvores enfeitadas pela Câmara Municipal quando me sentei ao computador.
Sorri com surpresa ao ver que tinha recebido muitas mensagens de Feliz Natal dos meus amigos virtuais.
Pensava nessas pessoas que todos os dias falava mas que nunca via e senti alguma tristeza.
Qual o meu espanto quando ao tentar ligar-me com alguém, verifiquei que não encontrava ninguém e imaginei-os á volta da mesa com as famílias numa alegre cavaqueira e abrindo os presentes.
Grande tristeza se apossou de mim e preparava-me para dormir quando recebi um sinal que alguém me queria falar.
Corri apressado pelo quarto, liguei o monitor quando vi que enviaram algo e subitamente desligaram.
Desapontado, preparei-me para ler o que pensava ser mais uma mensagem de Boas Festas, quando me espantei ao verificar que era uma imagem.
Ainda hoje não sei quem me enviou aquilo, mas tal modificou a minha vida, compreendendo eu agora o seu verdadeiro significado.
Quis contar-vos esta história incrível mas verdadeira que me aconteceu, para que possais compreender o que realmente é importante.
Na fotografia distinguiam-se duas pessoas sorrindo para a câmara ao lado de uma mesa.
Ao fundo um miúdo brincava com algo ao lado de uma árvore de Natal.
As duas pessoas eram os meus Pais, e o miúdo era eu."

Sem comentários:

Enviar um comentário